Foto: Claudio Vaz (Arquivo/Diário)
O secretário com mais tempo da prefeitura está deixando o Executivo. O administrador de empresas Carlos Brasil Pippi Brisola, que ocupava a coordenação executiva do Gabinete de Governança do governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), será substituído, a partir de hoje, por Alexandre Lima, que deixa a Controladoria Geral do Município (Cagem). Lima, por sua vez, será substituído por Carolina Lisowski, até então secretária adjunta de Gestão de Modernização Administrativa.
Onyx confirma extinção do Ministério do Trabalho no governo Jair Bolsonaro
Pippi Brisola está na prefeitura de Santa Maria há 29 anos, quando o então prefeito Evandro Behr (PDS, atual PP) o trouxe do Daer.
Responsável pelas reformas administrativas, Pippi continou nos governos de José Haidar Farret (PPR, atual PP) e de Cezar Schirmer (MDB). Nesses anos todos, ele só não participou das gestões de Osvaldo Nascimento (PTB) e de Valdeci Oliveira (PT). Com os dois anos do governo Pozzobom, ele completa 18 anos como cargo de confiança no Executivo local.
Construção de nova unidade para menores infratores em Santa Maria dependerá de Bolsonaro
As mudanças foram informadas por meio de nota da prefeitura. O chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, limitou-se a dizer que Brisola "pediu para sair".
- Esse é um assunto que o prefeito está tratando, prefiro não entrar em detalhes sobre isso - disse Cortez.
O COMUNICADO
"Frente a ajustes necessários para a adequação da estrutura administrativa, a Prefeitura de Santa Maria comunica que, a partir desta segunda-feira (03), Alexandre Lima, atual controlador geral do Município (Cagem), assume a coordenação executiva do Gabinete de Governança, em substituição a Carlos Pippi Brisola. Diante disso, a secretária adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski, deixa suas funções na pasta para assumir a Cagem".